Salário Mínimo nos EUA: Veja o Valor e Como Funciona

Qual o valor do salário mínimo nos EUA?

Em meio a uma crise política e financeira, tornou-se extremamente comum ver brasileiros que desejam morar nos Estados Unidos e viver o sonho americano.

Porém, antes de arrumar as malas e ir embora com a cara e a coragem é importante saber se realmente vale à pena trocar seu emprego aqui por um em outro país.

Isso porque é necessário avaliar diversas questões que estão diretamente relacionadas às leis trabalhistas nos EUA, que são extremamente diferentes das leis trabalhistas no Brasil.

Caso você esteja pensando em viver nos Estados Unidos, e tem a curiosidade de saber qual é o salário mínimo atual e como funciona esse salário mínimo, confira a seguir!

Valor do Salário Mínimo nos EUA
Salário Mínimo nos EUA

Qual é o valor do salário mínimo nos EUA?

Diferente da forma com a qual o salário mínimo é calculado no Brasil, nos Estados Unidos o salário é calculado por hora de trabalho e não de forma mensal.

De acordo com a lei federal nos EUA, o valor do salário mínimo atual por hora é de aproximadamente US$ 8, que é uma remuneração bem menor que o empregador pode pagar aos seus funcionários, assim também como é a menor quantia que os funcionários podem cobrar pelos serviços que estão sendo prestados.

Considerando que nos EUA o conceito mais utilizado é de salário mínimo anual e que a média de horas trabalhadas por semana é de 34,5 horas o valor total fica bem maior do que estamos acostumados.

Mas, é importante também considerar que os EUA possuem estados autônomos principalmente quando comparados aos estados brasileiros.

Os estados americanos possuem leis estaduais muito mais fortes que as leis federais, principalmente quando o assunto é o salário mínimo em casa região.

Dessa forma, existem estados americanos que pagam salários maiores do que o que o governo federal estipula, enquanto outros estados pagam um valor bem abaixo do estipulado pelo governo.

Leia Também:

Como é feito o pagamento do salário mínimo nos EUA?

Existem muitos casos onde o salário mínimo é pago de forma semanal, ou seja, no final de cada semana onde todos os trabalhadores estão com o dinheiro no bolso o que pode ser vantajoso com relação ao brasileiro, que só recebe seu salário no final do mês. Mas, a forma de pagamento do salário nos EUA depende do contrato de trabalho individual.

Existem trabalhadores que recebem mensalmente, como no Brasil, assim também como existem trabalhadores que recebem apenas a cada 15 dias. A forma como o trabalho será remunerado é definida através de um acordo realizado entre o empregador e o empregado descrito de forma formal em um contrato trabalhista.

Vantagens Desse Tipo de Salário

Uma das principais vantagens desse pagamento do salário mínimo mensal é que ele pode ser duplicado ou até mesmo triplicado quando o empregado recebe gorjetas, bonificações e comissões que são proporcionadas aos trabalhadores norte-americanos, dependendo claro, da área onde eles trabalham.

Existem até mesmo casos onde a lei determina que os funcionários recebam um valor mínimo que é abaixo do normal, para que não saiam em vantagem com relação aos demais funcionários.

Para maiores informações sobre o Salário Mínimo nos EUA e outras informações sobre o Governo Norte Americano, consulte o site oficial do Governo.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.