Salário Mínimo na Inglaterra: Veja o Valor

O Salário Mínimo na Inglaterra é um tema que gera muita curiosidade entre os Brasileiros.

As pessoas que têm interesse nessa informação normalmente pensam em emigrar para aquele país, procurando melhores condições de vida.

Existem outras pessoas, no entanto, que tem a curiosidade de saber qual o valor mínimo a ser pago ao trabalhador em um país de primeiro mundo.

Independente do motivo que levou você a pesquisar sobre esse tema, vamos aqui neste artigo responder às suas perguntas e ainda dar informações complementares sobre como trabalhar na Inglaterra.

Salário Mínimo na Inglaterra: qual o valor

Primeiramente é importante você saber que a Inglaterra é um país componente do Reino Unido. Assim, o salário mínimo na Inglaterra é determinado para todo o Reino Unido que é composto por mais alguns países, como a Irlanda e a Escócia.

A política de Salário Mínimo na Inglaterra leva muito em conta a idade do Trabalhador. Assim, trabalhadores mais experientes e com mais idade tem direito a valores maiores.

Outro importante aspecto da política salarial inglesa é que ela é calculada por hora de trabalho e não pela jornada mensal, como ocorre no Brasil.

O Salário mínimo na Inglaterra atualmente está assim:

Trabalhadores com menos de 18 anos : 4,20 libras por hora.

De 18 a 20 anos : 5,90 libras por hora de trabalho.

Entre 21 e 24 anos : o salário por hora chega 7,38 libras.

A partir dos 25 anos : o valor é de 7,83 libras dpor hora de trabalho.

Desta forma, um trabalhador que desenvolve suas atividades em tempo integral na Inglaterra pode chegar a receber 1400 libras por mês. Em dados atuais, considerando a cotação da Libra que está por volta de R$ 4,50, daria um total de R$ 6.300,00. 

E olha que estamos falando de Salário Mínimo !

É importante destacar ainda que o valor do salário mínimo inglês tem reajustes anuais, que ocorrem no mês de Abril.

Para saber o valor atualualizado do salário mínimo da Inglaterra e o histórico de todos os valores, você poderá acessar diretamente o site do governo inglês : 

www.gov.uk/national-minimum-wage-rates

Você poderá ainda calcular o valor do do salário conforme as horas trabalhadas e ver se o pagamento recebido está correto:

www.gov.uk/am-i-getting-minimum-wage/y/current_payment

Salário Mínimo na Inglaterra

A Situação econômica da Inglaterra 

A Situação econômica da Inglaterra, assim como a de outras partes da Europa não está nada fácil.

Porém, o Reino Unido é uma região ainda muito procurada pelos Imigrantes Brasileiros, devido uma certa facilidade para o processo de imigração.

Além disso, a taxa de desemprego lá e muito baixa, o que de certa forma facilita a entrada dos imigrantes no mercado de trabalho Inglês.

Portanto, se você está pensando em escolher a Inglaterra ou algum país do Reino Unido para tentar uma melhor  condição de vida, está no caminho certo.

Como é Trabalhar na Inglaterra 

Trabalhar na Inglaterra é algo desejado por muitas pessoas. Isso porque além de um Salário mínimo digno, a qualidade de vida naquele país é algo a ser destacado.

Outra questão importante é a garantia de todos os direitos trabalhistas, que tem uma fiscalização muito grande por parte do órgão competente.

Portanto, o sonho de muitos brasileiros é trabalhar na Inglaterra, fazer uma boa reserva financeira recebendo um salário mínimo naquele país e retornar para o Brasil posteriormente.

Embora não seja garantia de ficar milionário, sem dúvidas é uma excelente forma de garantir um futuro melhor.

E você, o que acha do salário mínimo na Inglaterra? Tem o sonho de trabalhar naquele país? Deixe sua opinião nos comentários e divida com todos a sua forma de pensar sobre o tema.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.