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Como Captar Clientes para o seu Escritório de Advocacia?

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É muito difícil captar novos clientes quando você é advogado autônomo ou trabalha para um escritório pequeno. Uma opção é traçar uma estratégia de marketing de conteúdo, pois ela é uma ótima maneira de construir autoridade em um determinado setor . Se você focar em tornar seu nome reconhecido no mercado, irá atrair mais clientes e com mais qualidade.

Utilizar um blog, pode fazer com que seu site fique bem posicionado nos motores de buscas, e as mídias sociais são uma excelente forma de aproximar a comunicação com seus clientes e educá-los. Separamos algumas dicas para que você possa começar hoje. Confira!

Captar Clientes Na Advocacia: Links Patrocinados

A grande dúvidas dos escritórios obviamente é Como captar clientes na advocacia”? Isso ocorre porque a OAB, órgão que regulamenta a categoria, proíbe que estes profissionais promovam seus serviços de forma convencional.

Por conta disso, estes profissionais não podem utilizar links patrocinados como Facebook Ads, Google Ads, entre outros, para se promoverem. Neste caso, é possível utilizar de Guest Posts, que são artigos que são publicados em sites de parceiros, com a intenção de aumentar o reconhecimento da marca.

Inbound Marketing

Uma estratégia de Inbound Marketing, quando bem aplicada, pode gerar muitos leads para sua empresa. Aqui o mais importante é que você saiba quais são as principais dores dos seus potenciais clientes, e crie conteúdos sejam textos ou vídeos, que os ajudem a resolver estes problemas.

Baseado na sua experiência, quais são as principais perguntas que os clientes lhe fazem inicialmente? Ou quais os assuntos que geram mais dúvidas? Todas essas informações irão lhe auxiliar no momento da criação do conteúdo.

Ponha-se no lugar de seus clientes em potencial. O mundo está cada vez mais digital, então adapte seu atendimento para este novo tipo de usuário.

Você pode criar um ebook para auxiliar seus leads a entenderem como funciona as etapas para montar um processo, qual a duração média para ser ter um resultado, os documentos que ele precisa reunir, enfim, informações que irão educá-lo e ajudá-lo
, podendo também contratar uma consultoria SEO para melhorar o tráfego orgânico do seu site.

O importante é que você esteja presente no dia-a-dia destas pessoas, e que elas lembrem de você quando pensarem em iniciar um processo.

Utilize as Redes Sociais para Captar Clientes

Embora você não possa promover seu trabalho através da publicidade, você pode criar conteúdo nas redes sociais, que permite uma aproximação maior do público, e captar leads através do esclarecimento de dúvidas.

Atente-se em criar uma linguagem que transmita confiança e autoridade para o seu público. Obviamente, você não precisa utilizar os termos técnicos do “Juridiquês”, mas pode tornar a linguagem mais acessível para os mais leigos.

Mantenha seu site na primeira página

É uma situação delicada, mas temos que aprender a conviver com o fato de que a maioria dos usuários, só irão até a segunda página do Google, em muitos casos, já encontram uma solução na primeira página. Isto mostra a importância de manter seu site nas primeiras posições.

Isso envolve um grande trabalho de reestruturação de site, curadoria dos conteúdos, organização das informações, otimização de imagens e servidores, e profissionais de SEO capacitados, para que acompanhem as tendências do mercado, e mantenham seu site atualizado.

É importante saber que quanto mais próximo da primeira posição, maior será a competição para se manter no topo.

A vantagem é que o Google só coloca nas primeiras posições, aqueles que oferecem os melhores conteúdos. Em troca, você terá leads qualificados entrando em seu site.

Estar bem posicionado na busca orgânica requer investimento, óbvio, mas também garante que você invista muito menos em mídia paga.

Estas são algumas das estratégias que advogados podem utilizar para captar leads, e aumentar sua base de clientes.


“Este é um post escrito por nosso convidado Caio Nogueira, co-fundador e desenvolvedor de sites WordPress na empresa UpSites Digital. Apaixonado por novas tecnologias e pelo desafio de criar soluções na internet que sejam interativas e amigáveis, Caio também gosta de escrever no tempo livre e tocar violão.”